NOTÍCIAS

Administração | 27.08.15 - 20h10

Alunos da classe hospitalar são transformados em super-heróis por ilustrador da Marvel

img_alt

Encontro foi articulado após a participação do ilustrador no estande da PCR durante a Campus Party 2015. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O universo dos super-heróis invadiu a classe hospitalar instalada pela Prefeitura do Recife em parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE), no Hospital Oswaldo Cruz, durante a tarde desta quinta-feira (27). A sala de aula recebeu a visita do ilustrador recifense Thony Silas, profissional da Marvel e da DC Comics, que transformou as crianças em super-heróis com os seus desenhos. A visita foi acompanhada pela primeira-dama do Recife, Cristina Mello; pela secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, cuja pasta articulou o encontro após a participação do ilustrador no estande da PCR durante a Campus Party 2015; e pela presidente do GAC-PE, Vera Morais. Na ocasião, o artista apresentou um personagem criado especialmente para o GAC-PE, que será entregue oficialmente à instituição durante o Recife Antigo de Coração, neste domingo (30). 

"Eu escolhi ser desenhado como o Batman, o Cavaleiro das Trevas. Eu gosto muito, assisto filmes dele. Foi muito legal o desenho e a visita", comemorou João Gabriel, de 11 anos. Ele e mais outros alunos da classe hospitalar que atende jovens com câncer, por meio da Secretaria de Educação do Recife, ganharam desenhos personalizados e revisitinhas em quadrinhos ilustradas por Thony Silas. 

"Ainda que esses super-heróis existissem, vocês seriam muito mais fortes que eles. Vocês são os verdadeiros super-heróis", disse o artista para as crianças durante a produção das ilustrações. Thony Silas nasceu no Ibura e iniciou a carreira como auxiliar de ilustrador, em 2002, no Recife. Há três anos, atua em grandes editoras como Marvel e DC Comics, nos Estados Unidos.

"Essa visita traz esperança e exemplo de superação e força para essas crianças que sofrem tanto no dia a dia da oncologia pediátrica. É uma forma de renovar essa esperança para que elas continuem lutando", destacou a primeira-dama do Recife, Cristina Mello. A diretora do GAC-PE, Vera Morais, avaliou a iniciativa como muito bem-vinda. "É sempre muito bom receber essas visitas que duplicam a alegria que as crianças já têm e é muito bom poder envolvê-las nesse mundo de super-heróis estimulando-as a enfrentar a doença", disse.