NOTÍCIAS

Cultura | 27.08.15 - 11h33

Portas abertas para a cidadania no Sítio Trindade

O Ação Social no Sítio acontece neste sábado (29), das 9h às 12h. A entrada é franca

 

Prestação de serviços, saúde, cidadania e lazer. Tudo isso vai estar à disposição do público que mora no bairro de Casa Amarela, neste sábado (29),  das 9h às 12h, com a realização da Ação Social no Sítio Trindades. A ação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, e sociedade civil. 

A equipe do Distrito Sanitário III vai aproveitar a ação para vacinar as crianças até 5 anos contra a Poliomelite. Os pais podem aproveitar para atualizar o cartão de vacinação de seus pequenos também no local. Além disso, um trabalho de orientação bucal para fumantes será realizado, com dicas importantes para diminuir os danos da nicotina aos dentes, e serão distribuídos kits com escovas de dente e creme dental.  

A Vigilância Ambiental vai estar no Sítio Trindade orientando a população sobre a Hepatite B e sobre o combate à Dengue com distribuição de hipoclorito de sódio. Quem tem óleo guardado para reciclar, pode aproveitar a ocasião para levá-lo, pois o material será recolhido por uma equipe no local. A Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas vai estar no local com panfletos e material educativo com orientações importantes sobre o tema.

Na área da saúde física, várias ações foram preparadas para a população, como os testes de Aferição de Pressão e de Glicemia. Na Academia da Cidade, profissionais qualificados estarão realizando testes Antropométricos (avaliação física), aferindo o Índice de Massa Corporal (IMC), bem como, orientando sobre a prática correta de exercícios. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade também marca presença na Ação Social no Sítio com um momento cultural e educacional, com a turma Mangue e Tal, num ótimo momento para adultos e crianças se divertirem juntos e aprendendo sobre educação ambiental.

E, claro, para quem adora uma feira haverá várias opções. Além da feirinha de produtos orgânicos, onde as pessoas poderão levar produtos mais saudáveis para casa, haverá ainda a de Artesanato e a Feira Lê, Troca, onde o público pode realizar a troca de livros. Fechando a programação, o público conta ainda com serviços de corte de cabelo (10 pessoas/por ordem de chegada) e com o Brejó da Eliane, onde poderá adquirir peças em bom estado de conservação.

 

Serviço:

Ação Social no Sítio Trindade

Quando: sábado, 29 de agosto

Hora: 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

Informações: 3355.3411

Entrada franca.