Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 27.08.16 - 12h00

Primeira edição do projeto Domingo na Biblioteca acontece no dia 28

Ação é uma parceria da Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes com o grupo Casa Amarela Saudável e Sustentável (CASS)

 

Neste domingo (28), a Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes vai oferecer uma série de atividades para toda a família no lançamento do projeto "Domingo na Biblioteca", das 9h ao meio-dia. A ação é uma parceria com o grupo Casa Amarela Saudável e Sustentável (CASS) e visa aproximar o público do espaço que foi requalificado pela Prefeitura do Recife. A entrada é gratuita. 

A programação foi baseada no Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, e vai contar com contação de histórias, músicas, palestras, oficina de brinquedo com material reciclado e exposição de vídeos sobre a temática do encontro.

"Além de promover a biblioteca como um todo, mostrando que somos um espaço vivo, com atividades lúdicas e dinâmicas, é uma forma de a população se integrar", avalia Ana Letícia Coimbra, bibliotecária do equipamento, que está à frente da programação. A segunda edição do Domingo na Biblioteca vai acontecer em outubro, com a temática do mês das crianças.

REDE DE BIBLIOTECA PELA PAZ - A secretaria de Segurança Urbana do Recife trabalha desde 2013 focada na prevenção, tendo como carro chefe as bibliotecas. Por isso, estas passaram a ser administradas pela pasta. O plano em estabelecer uma Rede de Bibliotecas pela Paz tem como meta resgatar a presença dos jovens, utilizando esses espaços e os serviços oferecidos (dinâmicas, debates e oficinas) para melhorar sua cultura e conhecimento. Com a adesão, é certo que os índices de violência reduzam e uma nova perspectiva de vida se estabeleça. Fazem parte da Rede de Bibliotecas pela Paz: as bibliotecas Afrânio Godoy, do Compaz do Alto Santa Terezinha, a Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes, que foi requalificada e entregue dia 4 de abril de 2016; e a Popular de Afogados, que também foi requalificada e entregue dia 18 de abril de 2016.

 

Programação

 

Na Rua

9h- Contação de histórias com Rebeca Bandeira

9h30 - Musicografia em Libras com Nilton Cunha (Apresentação musical com flauta doce em Homenagem a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência)

10h - Roda de diálogos com o Movimento Casa Amarela Saudável e Sustentável e funcionários da Biblioteca Popular de Casa Amarela.

10h30 - Contação de histórias com Daniele Bezerra (Empreendeler)

11h - Livres-se: recite um poema e ganhe um livro

12h - Palestra sobre o livro "Da Boca da Noite à Barra do Dia: as representações do Cavalo Marinho de Bombo com Frank Sósthenes.

-Participação do grupo de estudos em Cavalo Marinho Pernambucano com a presença de Dinda Salú (apresentação musical e danças do Cavalo Marinho.

 

Intervalos

Transmissão da Rádio Escola Itinerante (Alto José do Pinho)

 

Biblioteca

10h - Vivência de Brinquedos com materiais recicláveis com Ana Elizabeth (Parceria com a Biblioteca do Sesc Santo Amaro)

11h - Oficina de Cartonaria com Bárbara Santos

 

Auditório

Projeções de vídeos sobre folclore durante todo o evento.

 

Serviço

Pauta: Domingo na Biblioteca (Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes)

Data: 28 de agosto, domingo
Hora: 9h

Endereço: Rua Major Afonso Leal, s/n, Casa Amarela https://goo.gl/BQACWv