Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 27.08.18 - 17h42

Turismo em discussão no Conture

Conselho de Turismo do Recife é comandado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e realiza sua 34ª reunião nesta terça-feira (28).

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realiza a 34ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Recife (Conture). O encontro será nesta terça-feira (28), às 9h, na Sala Fernando de Noronha do Centro de Convenções. A finalidade do encontro é colocar em pauta todas as temáticas do setor turístico da Capital pernambucana.

Com reuniões trimestrais, este Conture vai apresentar o CAT Ambiental, projeto inovador na cidade que, além de garantir o atendimento turístico, vai despertar o sentimento da preservação da natureza. O CAT Ambiental deve ser inaugurado nas próximas semanas, no Segundo Jardim de Boa Viagem, às margens de um dos principais atrativos e cartões-postais recifense.

O Conselho vai tratar também do Plano Municipal de Turismo Criativo, que provoca uma mobilização e engajamento dos setores da economia criativa e serviços turísticos, além de apresentar os resultados do Hacktur, que ofereceu espaço para que o cidadão pudesse arquitetar soluções e desenvolver ideias para o turismo criativo da cidade.

O Conture é um órgão normativo que tem como função contribuir para a formulação e implementação das políticas públicas do turismo na cidade, constituído por representantes da cadeia produtiva do Turismo e por representantes da Administração Pública Municipal. Este ano o conselho comemora 50 anos de existência.