Curso capacita artesãs para o mercado de trabalho
Artesãs que integram o projeto “A Produção do Trabalho das Mulheres e o Enfrentamento da Violência”, executado pela Secretaria Especial da Mulher do Recife, iniciam nesta terça-feira (27) o Curso de Bijuteria. A capacitação é parte da segunda etapa do projeto e acontecerá sempre das 14h às 18h em Santo Amaro, Alto Santa Terezinha e Casa Amarela - bairros das RPAs 1, 2 e 3, respectivamente. A atividade tem por meta capacitar as artesãs para inseri-las no mercado do trabalho.
Financiado pela União Européia, por meio do Programa 100 CITTÁ: Itália-Brasil, o projeto teve o seu primeiro momento marcado por encontros temáticos que debater a questão de gênero e o enfrentamento à violência, por meio da inserção profissional. Ao total, 120 vagas foram disponibilizadas para mulheres que já sofreram algum tipo de violência, são delegadas do OP ou estão ligadas a algum tipo de trabalho artesanal.
Nesta segunda fase, os grupos de alunas participantes recebem instruções de artesãs da própria comunidade e componentes da Rede Tecendo Economia Popular e Solidária. Os cursos são ministrados em nove encontros por RPA e seguem até o início do mês de novembro.
Confira o calendário de oficinas para esta semana:
RPA 1 - 27/09
Associação de Moradores de Santa Terezinha – Avenida Agamenon Magalhães, 196, Santo Amaro
RPA 2 - 27/09
Centro Social Urbano Afrânio Godoy – Avenida Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha
RPA 3 - 27/09
Centro de Promoção de Trabalho e Renda (CAP) – Avenida Norte, S/N, Casa Amarela
RPA 4 - 29/09
CEPAS – Rua Souza Bandeira, S/N, Vila Santa Luzia
RPA 5 - 29/09
Associação de Moradores da Mustardinha – Rua Manoel Azevedo de Andrade, 220, Mustardinha
RPA 6 - 29/09
Abassa axé oya balé omim (mãe Nadja) – Rua Dr. Nilton Carneiro, 170, Vila de Novembro, Ibura
Informações: Renata Pífano (gerente Temática do Trabalho e Renda/Secretaria Especial da Mulher) / 3355-8413 / 8759-9421.