NOTÍCIAS

| 27.09.11 - 13h33

Fundação de Cultura marca presença na Bienal do Livro

Publicações da Gerência Operacional de Literatura e tradições nordestinas são destaques dentro do evento
 
A Prefeitura do Recife participa mais uma vez ativamente da Bienal Internacional do Livro que está acontecendo desde a última sexta-feira (23) e vai até o dia 2 de outubro. Dentro do estande da PCR, de cerca de 200 m², a Fundação de Cultura Cidade do Recife – FCCR, por meio da Gerência Operacional de Literatura e Editoração, expõe e comercializa suas publicações.
 
São ensaios, livros de ficção, revistas e coletâneas de poesias como os últimos lançados no Festival Recifense de Literatura – A letra e a voz: “Não demores tanto”, que reúne poemas de amor de Lucila Nogueira, “Oficina do Avesso”, um apanhado do trabalho de Marco Polo, incluindo poemas inéditos, o segundo volume da Coletânea Antônio Maria Crônicas, com textos assinados por autores iniciantes e veteranos, e a Revista Eita!.
 
Tradição nordestina - Quem for à Bienal pode também conhecer a cultura regional no espaço “Lá no meu Sertão”. A área, localizada na parte externa do pavilhão, concentra diversos estandes, entre os quais destaca-se o Memorial Luiz Gonzaga, equipamento cultural da PCR. Lá, os visitantes podem assistir documentários sobre a vida e trajetória do artista, ouvir e cantar suas músicas num karaokê e apreciar peças do acervo do Memorial, como instrumentos e objetos pessoais do Rei do Baião. O espaço funciona todos os dias das 10 às 22h.
 
Bate-papo – Na tarde desta terça (27), a Fundação de Cultura Cidade do Recife será representada mais uma vez no evento. A diretora do Museu da Cidade do Recife, Betânia Correa, participará de uma conversa no espaço Café Cultural. A partir das 17h, Betânia conversa com Alexandre Furtado, da Associação dos Amigos do Museu da Cidade do Recife, sobre o tema Patrimônio e Preservação.