NOTÍCIAS

| 27.09.11 - 10h52

Mineiros discutem acordo de cooperação técnica com a Saúde

Pactuação permitirá a implantação da ferramenta de gestão MonitoraSUS
 
A gerente de Planejamento e a técnica de Apoio e Gestão da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte estão no Recife para discutir detalhes de um acordo de cooperação técnica com a Administração Municipal. Na manhã desta terça-feira (27), Márcia Faria e Amália Froes se reunirão com o diretor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde do Recife, Alberto Lima. Na pauta, o MonitoraSUS, software desenvolvido por uma equipe mineira em parceria com o Governo Federal, que deverá ser compartilhado com a Prefeitura do Recife.
 
O MonistraSUS é uma ferramenta de qualificação da gestão, que traz um grande avanço para o serviço público por possibilitar o acompanhamento online da implantação de ações, a criação de indicadores e o cumprimento de metas estabelecidas no Plano Municipal de Saúde. Seu perfil também facilita a articulação entre o núcleo central da Secretaria e as diretorias, otimizando até o redirecionando e readequando das iniciativas, se houver necessidade”, apontou Alberto Lima.
 
Segundo o diretor, outra vantagem do MonitoraSUS está na produção de avaliações. “Ele traz um modelo de balanço que permitirá mais agilidade na construção de relatórios de gestão, documentos obrigatórios para encaminhamento aos órgãos de controle, como o Conselho Municipal e a Secretaria Estadual de Saúde”, acrescentou.

A expectativa é que o software mineiro seja implantado no sistema municipal a partir de novembro. “Queremos que ele esteja funcionando plenamente já em dezembro, para permitir o acompanhamento das ações de 2011/2012”, antecipou.

Matérias Relacionadas