Beneficiárias do Bolsa Escola assistem ao espetáculo “Noel dá Samba”
Grupo musical Claúdia Beijo e Banda mostra o lirismo e musicalidade de um dos maiores compositores da MPB
Por Thayse Medeiros
A Prefeitura do Recife levará cerca de 500 mães beneficiárias do Programa Bolsa Escola ao Teatro de Santa Isabel, na próxima terça-feira (1º). As mães irão assistir, às 15h, ao espetáculo musical “Noel dá Samba”, um projeto realizado pela cantora Cláudia Beijo, em companhia de mais quatro músicos.
Para este encontro foram convidadas mães de estudantes de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino: Alto do Maracanã, Dom Helder Câmara, Engenheiro Ednaldo Miranda, Sociólogo Gilberto Freire, Mundo Esperança, Paulo Bandeira da Cruz, Margarida Serpa, Cristina Tavares, Karla Patrícia, Florestan Fernandes, Zumbi dos Palmares, dos Coelhos, Padre Antônio Henrique, Dom José Lamartine.
O espetáculo Noel dá Samba mostra o lirismo e musicalidade de um dos maiores compositores da MPB. O repertório mais expressivo e algumas particularidades do compositor carioca ganham vida na voz de Cláudia Beija, acompanhada pelos músicos Caca Barreto (contra-baixo), George Aragão (piano), Renato Bandeira (violão e guitarra) e Tostão Queiroga (bateria). Clássicos do samba do morro como “Feitiço da Vila”, “As Pastorinhas”, e “Com que Roupa?”, compõem o repertório.
Saiba mais - O Bolsa Escola conta com mais de seis mil famílias cadastradas. Para ser incluído ou permanecer no programa, é necessário que os alunos tenham entre seis e 15 anos de idade, estejam matriculados em uma das escolas do Recife, tenham renda familiar per capita de um terço do salário mínimo e morem com os pais.