PCR promove 2ª rodada da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo
Destaque do final de semana é o início das categorias feminino, sub-15, sub-17 o clássico da Macaxeira
Neste final semana, a Prefeitura do Recife promove mais uma rodada da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo. Pelo aberto masculino, maior categoria da competição, 16 times entram em campo para as oitavas-de-final, enquanto que 12 equipes do sub-15 e 12 do sub-17 iniciam a disputa desta fase final do maior campeonato de futebol de várzea do mundo. Além disso, o aberto feminino inicia sua fase de quartas-de-final com dois jogos no domingo (30).
Todos os jogos deste fim de semana são em sistema de mata-mata e a disputa será bastante acirrada. Destaque para o jogo do Real da Torre, atual campeão, que enfrenta o Estrelado, de Santana, no sábado (29), às 15h, no Campo do Bueirão, e para o clássico entre o Unidos, do Alto da Brasileira, e o 100% Favela, time do mesmo bairro do Campo da União, Macaxeira, que deve ficar lotado às 14h30 deste domingo (30).
O 100% Favela venceu justamente seu adversário deste domingo na final da RPA 3 e ainda teve o melhor goleiro e o artilheiro da fase regional do Futebol Participativo mas, mesmo assim, não pode ser considerado favorito porque venceu o Unidos apenas nos pênaltis por 5 a 4. Os dois times ainda estão invictos na competição, considerando o tempo normal de partida. Será o duelo do time que tem oito vitórias em nove jogos, o Unidos, contra outro que tem o matador Edson Dionisio, que fez 13 gols na primeira fase, recorde entre os artilheiros de todas as RPAs.
Neste ano, inscreveram-se mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que desde julho estão disputando os títulos regionais e a da Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, em busca do desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato. É a primeira vez que o campeonato, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, está contando com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo vem sendo uma parceira importante da PCR para a qualificação do projeto.