NOTÍCIAS

Cultura | 27.10.12 - 20h13

Espetáculo catarinense abre penúltima noite do FIDR

[caption id="attachment_27750" align="alignleft" width="334"] Performance “Ruínas”, no Teatro Apolo. Foto: Inaldo Lins[/caption]

As dores e cicatrizes das quedas vividas e as tentativas de se reerguer ao longo da existência, foram interpretadas pelos bailarinos Adilso Machado e Maria Carolina Vieira, na performance “Ruínas”, que integrou a programação do Festival Internacional de Dança do Recife. A apresentação foi realizada no Teatro Apolo, na noite desta sexta (26).

Com dezenas de tijolos formando um muro no palco, a dupla de bailarinos catarinenses encena o caminhar de quem sofre uma desventura e, buscando forças onde não se pode ver, segue em frente. “É incrível, eles quebram os tijolos de verdade e andam e se jogam por cima deles sem medo de cair. Um nível de dificuldade que torna o trabalho ainda mais impressionante”, comentou a artesã, Tereza Santos.

Além da apresentação de “Ruínas” (SC), o FIDR teve ainda na mesma noite os espetáculos “Je ne me raconnais plus” (FRA), no Teatro Hermilo Borba, Encontro Oposto - Três movimentos em um ato (PE), no Barreto Júnior, Jovato’s Dreams (ESP), no Santa Isabel, e De Peixes e Pássaros (MG), no Luiz Mendonça. O festival chega ao fim nesse sábado (27), mas ainda dá tempo de aproveitar as atrações. A programação completa está no site www.festivaldancarecife.com .

ASSUNTOS: