NOTÍCIAS

Cultura | 27.10.14 - 17h07

Edital de Artes Visuais traz oficinas de Design e Som e minicurso de Aquarela em novembro

Atividades serão realizadas nos museus Murilo La Greca e de Arte Moderna Aloísio Magalhães/Mamam e são gratuitas

Interessados nas áreas de design, pintura e som podem se agendar. No próximo mês de novembro, três atividades oriundas do Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife estarão disponíveis, de forma gratuita, para àqueles que desejam se aprimorar nestes assuntos. Duas delas acontecerão no Museu Murilo La Greca, no Parnamirim: um minicurso de Experimentação com Aquarela que terá como facilitador Dan Cabral e a Oficina de Introdução e Experimentação em Design de Superfície com os designers Guilherme Lira e Manuela dos Santos. Já no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM será realizada a oficina Ambientes Sonoros Imersivos com facilitação de Thelmo Cristovam. Todas são gratuitas.

O minicurso de Experimentação com Aquarela acontece no Museu Murilo La Greca, no dia 10 de novembro, no horário das 10h às 17h, e é ideal para quem ainda não possui muita habilidade com a técnica. Serão apresentadas técnicas tradicionais e inusitadas de trabalho em aquarela como a utilização de máscara líquida, nanquim, lápis de cor aquarelável, lápis grafite, canetas, pastel, sal de cozinha e papel filme. Este material deve ser levado pelos participantes no dia da oficina. Para se inscrever o candidato deve enviar e-mail para inscricoesartesvisuais@gmail.com, identificando no assunto o nome: MINICURSO AQUARELA. No corpo do e-mail é preciso que haja os seguintes dados: nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (300 palavras). Os candidatos selecionados serão comunicados até 2 dias antes do início da oficina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de novembro.

A Oficina de introdução e experimentação em Design de Superfície expõe ao público a existência desse mercado pouco explorado que alimenta tanto o ramo da moda, como o da decoração e possui diversas aplicações no campo do Design em geral. Sua história e utilizações na indústria criativa serão abordadas em diferentes técnicas para produção de estampas artesanais, explorando diversos materiais e o trabalho manual. Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de composição e layout na criação de coleções de estampas. Interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro, pelo e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com, identificando no assunto OFICINA DE DESIGN. No corpo do e-mail devem constar título da oficina, nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (até 300 palavras). Os selecionados serão comunicados até 2 dias antes do início da oficina. A atividade será realizada no Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, de 10 a 14 de novembro, no horário das 14h30 às 17h30.

A oficina Ambientes Sonoros Imersivos tem como principal objetivo a exploração criativa do meio ambiente sonoro. O trabalho está interessado no largo espectro dentro das áreas da criação sonora, exploração da natureza ou aproximação fenomenológica da realidade e desse dialogo com outras artes, principalmente, com o audiovisual. Os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 31 de outubro pelo email contato.ambientessonoros@gmail.com. No conteúdo deve constar carta de intenção e currículo resumido em uma lauda. A divulgação dos selecionados será de 01 a 07 de Novembro. A oficina será realizada no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM, no dia 10 de novembro, a partir das 14h.

Serviço:
Minicurso de Experimentação com Aquarela, com Dan Cabral
Quando: 10 de novembro
Horário: das 10h às 17h
Local: Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim, Recife
Inscrições até o dia 4 de novembro pelo e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com

Oficina de introdução e experimentação em Design de Superfície, com Guilherme Lira e Manuela dos Santos
Quando: de 10 a 14 de novembro
Horário: das 14h30 às 17h30
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim, Recife Inscrições até o dia 7 de novembro pelo e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com

Oficina de Ambientes Sonoros Imersivos, com Thelmo Cristovam
Quando: 10 de novembro
Horário: das 14h
Local: Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife.
Inscrições até o dia 31 de outubro pelo e-mail: contato.ambientessonoros@gmail.com