NOTÍCIAS

Esportes | 27.10.14 - 09h27

Segunda rodada do Recife Bom de Bola movimentou campos de futebol de várzea da cidade

Cerca de 100 jogos foram realizados entre a última quinta-feira (23) e este sábado (25). Competição segue até dezembro

O campeonato de futebol de várzea Recife Bom de Bola 2014 promoveu cerca de 100 jogos durante a sua segunda rodada, que teve início na última quinta-feira (23) e terminou no último sábado (25). As partidas se espalharam por 25 campos situados em diferentes Regiões Político Administrativas (RPAs) da cidade. O torneio, que é realizado pela Secretaria de Esportes do Recife, segue até dezembro com cerca de 550 equipes inscritas.

Durante a manhã do sábado (25), uma das partidas que movimentou o Campo da Sudene, no Ipsep, foi entre os times do Mogimirim e IABV/ Náutico. Na torcida, um dos que acompanhavam o jogo era Jaílson Ferreira, de 12 anos. "Eu gosto de ver os jogos do Bom de Bola e treino futebol na comunidade. Quando eu tiver 15 anos vou querer participar", disse.

Atual campeão da RPA 6 na categoria Sub 17, o IABV/ Náutico, do Ipsep, estreou com vitória no campeonato, ganhando por 2x0 do Mogimirim, de Brasília Teimosa. Um dos autores dos gols da equipe vencedora foi o jovem Luiz Carlos, de 17 anos. "Jogo bola desde pequeno e acho o Bom de Bola uma oportunidade muito boa para quem tem o futebol como foco na vida", comemorou. Isto porque a segunda edição do torneio mantém o incentivo direto à participação e revelação de talentos a partir da parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que irá possibilitar um contrato profissional aos 11 melhores jogadores da categoria Sub 17.

Os resultados de todos os jogos da segunda rodada do Recife Bom de Bola 2014 e a tabela de classificações serão divulgados no blog oficial do campeonato.