NOTÍCIAS

Educação | 27.10.15 - 16h20

Desenvolvimento infantil será tema de debate que finaliza atividades do mês das crianças no Recife

Encontro será voltado para os profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social

A Secretaria de Saúde do Recife encerra as atividades em comemoração ao mês das crianças realizando um debate sobre Desenvolvimento na Primeira Infância para os profissionais da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O evento acontecerá nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, no auditório do Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Rua Real da Torre, 299, bairro da Madalena.

O tema do debate consiste em explicar a primeira infância, que vai da gestação até os seis anos de vida. Especialistas afirmam que durante essa fase é primordial uma atenção especial com as crianças. A conversa será em torno dos conhecimentos científicos sobre o assunto, assim como o importante papel dos serviços de creche e educação no desenvolvimento das crianças e o impacto dos programas sociais.

No decorrer do mês de outubro, diversas ações de saúde com temas relacionados à saúde bucal, prevenção de acidentes domésticos, desenvolvimento infantil, amamentação e alimentação saudável foram ofertados ao público infantil e familiares. As atividades foram realizadas de maneira lúdica para atrair a atenção dos pequenos, e contou com a presença de personagens de contos infantis, sessões de cinema e contação de histórias.