Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 27.10.17 - 12h49

Crianças e adolescentes do Compaz Eduardo Campos participam de Estágio de Aikido

img_alt

Estágio marca o momento da passagem de nível na arte marcial. Alunos foram avaliados durante as aulas (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Cerca de 30 alunos do Compaz Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, irão participar do Estágio Infantil e Juvenil de Aikido, que acontece neste sábado (28), das 9h às 12h, no dojô do Compaz . No Aikido, o Estágio é o momento de passagem de nível dos praticantes. Crianças a partir 3 anos até adolescentes de 16 anos participarão da passagem de faixa, organizada pelos professores do equipamento Antonio Cavalcanti e Hilka Costa.  O evento ainda contará com a participação de 10 alunos do projeto Crianças Evangelizam Crianças –CEC, da Igreja Batista da Muribeca, do mestre Gléber Bastos.
 
“Como eles são muito pequenos, a avaliação foi feita nos últimos seis meses, nas aulas. Vimos a questão de postura e afinidade mesmo com a arte marcial”, explica o mestre Antônio Cavalcanti, professor de Aikido do equipamento. O dia ainda contará com distribuição de bastão, arma usada na prática; oficina de Aikido, um intercâmbio de crianças alunas e não alunas e ainda oficina de origami.
 
SOBRE AIKIDO
 
Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba como um compêndio dos seus estudos marciais, filosofia e crenças religiosas. O objetivo de Ueshiba era criar uma arte em que os seus praticantes pudessem defender-se a si próprios a partir do ataque adversário. O cerne desta arte marcial orbita em torno do uso pragmático da energia num combate, no controle desse fluxo.
 
 
Serviço:
 
Estágio Infantil e Juvenil de Aikido
 
Sábado, 28 de outubro
 
Das 9h ao meio dia
 
Local: Dojô do Compaz Eduardo Campo. Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha