Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 27.10.23 - 12h45

Prefeitura do Recife encerra Semana do Brincar com apresentações artísticas no Compaz do Alto Santa Terezinha

img_alt

(Foto: Edson Holanda/PCR)

 

As atividades da 9ª edição da Semana do Brincar, promovida  pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas  sobre Drogas, encerram na próxima sexta-feira (27) com apresentação do mágico Rodrigo Lima e da contadora de história Mariane Bigio, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, das 14h às 16h.

Durante uma semana, a Prefeitura do Recife promoveu muitas atividades lúdicas voltadas às crianças e aos adolescentes. Na edição deste ano, foram articuladas ações que foram desenvolvidas pelas secretarias de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), de Saúde - através do Centro de Referência para o Cuidado de Crianças, Adolescentes e suas famílias em situação de violência (Cercca) e Programa Mãe Coruja Recife -, de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas - por meio das secretarias Executivas de Assistência Social e de Direitos Humanos -, e de Educação, em especial, com a Secretaria Executiva da Primeira Infância. Também somaram esforços no evento a ONG Centro Educacional e Cultural do Recife (Cesc Coqueiral) e o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef).

A Semana Municipal do Brincar do Recife foi criada em 2015 e, desde então, integra anualmente, no mês de outubro, o calendário de eventos da cidade, estimulando a implementação de práticas voltadas para o desenvolvimento infantil saudável. O município procura reforçar que brincar é um direito de toda a criança e resgata as brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade.