NOTÍCIAS

| 27.11.12 - 18h02

Banda Sinfônica celebra os 70 anos de Milton Nascimento

Concerto desta quarta-feira (28) também presta homenagem à Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical pelos 30 anos de sua fundação

Nascido no Rio de Janeiro em 26 de outubro de 1942 e considerado um dos maiores cantores e compositores em atividade em todo o mundo, Milton Nascimento será homenageado pela Banda Sinfônica da Cidade do Recife no IX Concerto Oficial – Temporada 2012. O artista é um das presenças mais constantes no repertório da Banda e para celebrar os 70 anos do cantor a obra escolhida para a apresentação é Maria, Maria, composta em parceria com Fernando Brant.

Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, o concerto será às 20h desta quarta-feira (28), no Teatro de Santa Isabel, e também presta uma homenagem aos 30 anos de fundação da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, na qual vários músicos da Banda Sinfônica estudaram e outros ensinam. O acesso ao evento é gratuito.

Marcada pelo ecletismo, a apresentação da Banda terá como música de abertura Dance of the Bohemians, de Peter Tchaikovsky, seguida por Lamentos, de Pixinguinha e Vinícius de Moraes e A Tribute to Harry James, de vários autores, com solo de trompete de Fabinho Costa, integrante da Banda Sinfônica.

As outras obras do repertório são Great Themes from Great Italian Movies (diversos compositores), Missão Impossível (com várias músicas de Lalo Schifrin) e El Camino Real – A Latin Fantasy (Alfred Reed).

Serviço:
Concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel
Quando: 28 de novembro
Hora: 20h
Entrada gratuita
Informações: 3355.3322