Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

| 27.11.21 - 10h18

Prefeitura do Recife monta pontos de vacinação contra covid-19 em shoppings da capital a partir desta segunda (29)

img_alt

A vacinação sem necessidade de agendamento vai acontecer nos shoppings Tacaruna, em Santo Amaro, e RioMar, no Pina. Na terça-feira (30),o serviço passa a ser oferecido também nos shoppings Boa Vista, no bairro de mesmo nome, e Recife, em Boa Viagem. (Foto: Ikamahã/Sesau)

 

Em mais um esforço em busca da ampliação da cobertura vacinal contra covid-19, a Prefeitura do Recife lança nesta segunda-feira (29) uma nova estratégia: pontos de vacinação em dois shoppings da capital sem necessidade de agendamento. A imunização vai acontecer de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h, nos shoppings Tacaruna, em Santo Amaro, no térreo, próximo à Livraria Leitura; e RioMar, no Pina, no piso L2, próximo à Tok&Stok. A partir da terça-feira (30), o serviço passa a ser oferecido também nos shoppings Boa Vista, no bairro de mesmo nome, no térreo do centro de compras; e Recife, em Boa Viagem, no piso superior, próximo ao cinema. As ações devem se estender até o fim de dezembro. 

“A iniciativa coincide com o início das festividades de fim de ano, quando uma maior quantidade de pessoas circula nesses espaços. Por isso, a Secretaria de Saúde resolveu montar essa estratégia, que tem o objetivo de levar para a população a primeira, segunda e dose de reforço”, destaca a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um comprovante de residência em seu nome, além de um documento oficial com foto. Para aqueles que forem receber a segunda dose ou a de reforço, também é preciso levar o cartão de vacinação ou o certificado de vacina, disponível no Conecta Recife. 

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) ainda está investindo em outras ações em diversas comunidades da capital em busca dos moradores que estão atrasados ou ainda não receberam nenhuma dose da vacina anticovid. Além dessa ação, no último sábado (20), a Prefeitura lançou os carros da vacina, que circulam por várias localidades realizando vacinação itinerante sem agendamento. 

Desde o começo de novembro, os profissionais da Sesau também estão percorrendo diversas escolas das redes estadual e municipal de ensino para aplicar, sem a necessidade de agendamento, a vacina anticovid nos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam o imunizante da Pfizer ou já estão no prazo para tomar a segunda dose.