NOTÍCIAS

| 27.12.11 - 11h16

Prefeitura do Recife realiza teste de show pirotécnico do Reveillon

O resultado foi exitoso e já mostrou um pouco do que está sendo preparado para a festa da virada

[caption id="attachment_12311" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Lú Streithorst"][/caption]

O céu do Recife brilhou com muitas luzes e cores na noite desta segunda-feira (26). O motivo foi a realização de teste pirotécnico do show que irá marcar o Reveillon, promovido pela Prefeitura do Recife, na orla de Boa Viagem. O teste foi realizado na praia e teve duração aproximada de dois minutos, o suficiente para mostrar um pouco da beleza que está sendo programada para o grande espetáculo da virada do ano. Para dar ainda mais emoção, as explosões dos fogos de artifício tiveram acompanhamento de trilha sonora. 

A presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix, acompanhou todos os preparativos para o teste até o momento final dos disparos dos fogos. “Com a realização deste teste pirotécnico, tivemos a chance de verificar possíveis falhas para que fossem corrigidas. O resultado foi exitoso, deu tudo perfeitamente certo. Iremos garantir tanto a segurança dos cidadãos quanto a beleza do show pirotécnico, que com certeza irá emocionar o público recifense e os turistas na festa da virada”, afirmou. O secretário de Cultura, Renato L, também acompanhou o teste e gostou do resultado. “Com este teste deu para perceber a beleza e grandiosidade do que está sendo preparado para a noite de Reveillon”, disse, entusiasmado.

Para o teste, a área de tiro (local da queima) montada na areia da praia foi totalmente isolada com segurança, desde a descarga do material até a desmontagem final. A operação contou com 40 homens na segurança, entre brigadistas com extintores de incêndio, guardas municipais e agentes da segurança privada. Seguindo todas as normas de segurança, no dia 31, o efetivo será ainda maior devido ao grande número de fogos que serão utilizados.

Durante a virada, o espetáculo pirotécnico terá 15 minutos de duração. A chegada de 2012 será anunciada com a queima de três toneladas de fogos, com morteiros de cores e formas variadas, que chegam a 300 metros de altura. O Reveillon do Recife 2011/2012 é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e tem patrocínio da Petrobras, Ambev e Magazine Luiza.