NOTÍCIAS

Cultura | 27.12.12 - 19h13

Motoristas da PCR entregam 54ª cadeira de rodas

[caption id="attachment_30086" align="alignleft" width="334"] A atitude solidária é mensal e beneficiou desta vez Maria de Fátima dos Santos, de 55 anos. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

Mais uma boa ação foi realizada, nesta quinta-feira (26), pelos Motoristas da Prefeitura do Recife: a doação da 54ª cadeira de rodas. O ato aconteceu na garagem do edifício-sede da PCR e contou com a presença de cerca de 200 motoristas. Cada um contribuiu com R$3,00 para a compra da cadeira.

A atitude solidária é mensal e beneficiou desta vez Maria de Fátima dos Santos, de 55 anos. A dona de casa que teve uma fratura na coluna por conta de uma queda de árvore,recebeu uma cadeira de rodas nova. “Sempre tive dificuldade pra me locomover, essa cadeira veio na melhor hora. Sou muito grata aos meninos”, agradeceu Maria de Fátima.

Feliz em ajudar o próximo, o motorista e coordenador da ação, José Carlos, conhecido por Cazeca, diz que mesmo com algumas dificuldades todos colaboram. “Se depender de nós, muitas cadeiras ainda serão doadas”, declarou.

Ação – Desde 2009 os motoristas da PCR fazem uma cota e cada um contribui, mensalmente, com R$ 2,00. Com o montante arrecadado eles compram a cadeira de rodas que é doada por pessoas necessitadas indicadas por conhecidos. Atualmente seis pessoas estão à espera da doação.