NOTÍCIAS

Cultura | 27.12.12 - 18h42

Prefeitura divulga o que abre e fecha no dia 31

[caption id="attachment_30087" align="alignleft" width="334"] Um horário especial foi montado para atender a população na festa de Réveillon. Foto: Divulgação[/caption]

A Prefeitura do Recife informa que terá seu horário de funcionamento diferenciado no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, quando o expediente nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta será facultativo. Dessa forma, os funcionários da PCR voltarão ao trabalho no dia 02 de janeiro. Para garantir a comodidade e a segurança da população, a PCR manterá serviços essenciais durante o Réveillon.

Mercados e Feiras (CSURB) – Na próxima segunda-feira (31), os mercados públicos do Recife funcionam normalmente, das 6h às 18h. Já na terça (1º), feiras e mercados fecham.

Guarda Municipal – Cerca de 100 guardas municipais do setor patrimonial estarão envolvidos no sistema de segurança dos festejos da virada do ano. A Guarda Municipal estará presente nos polos do Morro da Conceição, Ibura, Pina e Boa Viagem.

Defesa Civil – Durante o Réveillon, a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão para atender a qualquer eventualidade. O telefone 0800.081.3400 estará disponível 24 horas para a população. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.

Centro Clarice Lispector – Durante o Réveillon, o Centro de Referência Clarice Lispector funcionará em regime de plantão 24h, para prestar assistência psicossocial, jurídica e de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexista, residentes no Recife e Região Metropolitana. O plantão Clarice Lispector contará com quatro educadoras, duas psicólogas e uma advogada para atender as emergências. O Centro está localizado na Rua Bernardo Guimarães, nº 470 (Boa Vista). A Casa Abrigo Sempre Viva do Recife também estará funcionando para acolher as vítimas da violência e os filhos menores por tempo indeterminado, enquanto existir risco de morte deles por parte dos agressores.

Limpeza (Emlurb) – A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) preparou um esquema especial de limpeza para as festas de final de ano nos polos da Prefeitura do Recife. Serão cerca de 260 homens realizando a manutenção e mutirão no Sítio da Trindade, Morro da Conceição, Ibura, Avenida Boa Viagem e Brasília Teimosa. A operação, com investimento de R$ 42.488,34, terá início no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, e segue até o dia 02 de janeiro, com a coleta de resíduos, além da lavagem de ruas e avenidas após os mutirões de limpeza.

Uma novidade neste ano é que algumas vias do bairro de Boa Viagem irão contar com uma coleta domiciliar extra no dia 30 de dezembro, a partir das 19h. Os moradores do bairro serão informados por panfletos, nos dias 28 e 29 de dezembro. A coleta extra será feita nas avenidas Boa Viagem, Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira, e nas ruas Setúbal, dos Navegantes e todas as transversais dessas vias, além do trecho que vai da Rua Baltazar Passos até a Avenida Herculano Bandeira.

Trânsito – Nos dias 31 e 1º de janeiro, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078. Para as festividades de Réveillon, a CTTU estará com um esquema especial de trânsito na Av. Boa Viagem e vias de acesso, na Zona Sul, e nos polos do Morro da Conceição e do Ibura.