Controle Urbano monta esquema especial de fiscalização no réveillon do Recife
Toldos serão proibidos na faixa de areia e calçadão
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), irá montar um esquema especial de fiscalização para o réveillon na orla do Recife. Serão duas grandes barreiras de interdição, com o objetivo de garantir uma festa mais organizada e focada na mobilidade. Para isso serão montadas duas grandes barreiras: a primeira será entre a Rua Ribeiro de Brito e a Rua Padre Bernardino Pessoa, com sete pontos de fiscalização; a segunda barreira será entre a Rua Tomé Gibson e a Antônio de Góes, com 8 pontos de fiscalização.
Nessas duas barreiras só será permitida a entrada de vendedores que já trabalham na área. Além disso, o uso de mesas e cadeiras na faixa de areia e no calçadão será autorizado apenas na área entre as duas barreiras. Já nos outros pontos da orla, mesas e cadeiras devem ser colocadas exclusivamente na faixa de areia.
Com o objetivo de garantir a mobilidade e organização da festa, haverá uma fiscalização móvel em toda orla. “Nós vamos trabalhar de maneira atuante em toda área da praia, já que o nosso foco é a organização. Pensamos em estratégias que garantam a mobilidade das pessoas que forem até a orla do Recife”, diz o chefe de operações da Secon, Anísio Aziz.
Além da fiscalização do comércio irregular e da ocupação da orla, a Secon também irá fiscalizar a utilização de toldos. O uso desse tipo de equipamento é proibido e o descumprimento estará sujeito a multa. Com relação ao consumo de bebidas em garrafas de vidro, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano aconselha que sejam evitados, para que não ocorram acidentes.