Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 27.12.21 - 10h47

Réveillon do Recife terá show de cores nos céus

A Prefeitura do Recife organizou pontos estratégicos e descentralizados para a queima de fogos sem estampido.

As boas-vindas para 2022 será repleta de cores no Recife. O céu será cenário para os 17 minutos de fogos de artifício tão tradicionais durante o réveillon, que, este ano, serão sem estampido. Tornando a celebração acessível para mais pessoas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, com patrocínio da Ambev, pela marca Brahma, vai garantir intervenções em nove pontos da cidade, incluindo os já esperados que acontecem na Orla de Boa Viagem. 

Uma das novidades deste ano é que, respeitando o decreto municipal em vigor, serão utilizados artefatos e fogos de artifício que não provocam estampidos. Além dos efeitos visuais no céu, em alguns pontos da cidade, um carro de som levará música que será reproduzida somente no momento da chegada do novo ano, enquanto os fogos acontecem.

O principal cartão-postal da cidade, a Orla, contará com 17 minutos de fogos de artifício disparados no céu. Os pontos principais serão no Pina, Segundo Jardim e também na altura do edifício Acaiaca. O Parque Dona Lindu será outro palco para a celebração que neste ponto terá 5 minutos de duração e ainda vai contar com mensagens que serão possíveis a partir do uso de lasers.

Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes pontos, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano. No coração da cidade, na Rua da Aurora, também haverá queima de fogos com três minutos de duração e projeções utilizando lasers trazendo frases de boas vindas ao ano novo.