Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 27.12.22 - 20h08

Balanço: Samu Recife dobra meta e entrega mais de mil presentes arrecadados na campanha de Natal Solidário

img_alt

Ao todo, oito instituições foram contempladas com as doações, que incluíram também alimentos não perecíveis. Oito instituições foram contempladas. (Foto: Ikamahã/SESAU)

Nesta segunda-feira (26), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Prefeitura do Recife concluiu a entrega dos presentes recebidos durante a campanha da 12ª edição do Samu Solidário. Ao todo, foram arrecadados mais de mil brinquedos, dobrando a meta e alegrando o Natal de crianças contempladas em oito instituições da capital pernambucana.

 

A arrecadação dos presentes aconteceu ao longo do mês de novembro e, no dia 7 de dezembro, começaram a ser entregues às instituições. Por causa do contexto pandêmico, antes de seguirem para os destinos finais nas ambulâncias mágicas, os presentes passaram por um período de quarentena, em um lugar reservado, e depois foram higienizados. 

 

A meta de arrecadar 500 brinquedos foi ultrapassada e o Samu Recife recebeu 1.027, o que permitiu contemplar novas instituições e duas comunidades da cidade, além do Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz, Lar do Neném, Lar de Maria, Instituto Geicca e Casa Aconchego - que já estavam na programação da Campanha. Além dos presentes, também foram recebidos alimentos não perecíveis.

 

“Incluir outras crianças que não estavam previstas na nossa programação nos deixou muito alegres. Agradecemos pelo engajamento dos nossos parceiros e de toda a população que contribuiu para transformar o Natal dessas crianças em um momento de muita alegria e realização”, destaca o coordenador geral do Samu Recife, Leonardo Gomes. 

 

O Natal do Samu Solidário acontece desde 2010 e, mesmo durante a pandemia da covid-19 não deixou de presentear as crianças, tendo modificado o formato de festa para entregas diretamente nas instituições beneficiadas. A expectativa é que em 2023 seja possível retomar o grande encontro das crianças com o Papai Noel. Este ano, também foram parceiros do Samu Recife o Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha; o Hospital do Câncer de Pernambuco; a Interne Soluções em Saúde; e o Consulado Geral dos EUA no Recife.