Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.12.22 - 12h59

CTTU monta esquema especial de trânsito para garantir segurança viária no réveillon

Devido ao alto número de pedestres, agentes de trânsito farão o bloqueio da Avenida Boa Viagem a partir do sábado (31).


Para garantir a segurança viária dos cidadãos durante a noite de réveillon, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito a partir do sábado (31). Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

A circulação de veículos na Avenida Boa Viagem será bloqueada a partir das 6h do sábado (31) às 10h do domingo (1º). A CTTU realizará operações de monitoramento e fiscalização de trânsito, além de orientar os condutores e pedestres. O trecho entre as ruas Ribeiro de Brito e Padre Bernardino Pessoa será interditado a partir das 6h do sábado (31). A partir das 18h o perímetro será ampliado em direção à Pracinha de Boa Viagem. Em ambos os trechos, será proibido parar e estacionar durante o período de interdição.
 
Importante ressaltar que todos os acessos ao trecho serão fechados para a circulação de veículos e estacionamento. Haverá bloqueio nos cruzamentos da Rua dos Navegantes com a Rua Bruno Veloso e Rua Antônio Falcão. Já os bloqueios nos cruzamentos com as ruas Padre Carapuceiro e Félix de Brito, que serão monitorados por agentes de trânsito, a passagem de veículos estará restrita a moradores e serviço de utilidade pública. Na Avenida Boa Viagem, no trecho entre a Rua Padre Bernardino Pessoa e Rua Professor José Brandão, será proibido estacionamento.
 
ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo à festa para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento e à orientação dos agentes de trânsito. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado estacionado em local proibido, sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado.

ASSUNTOS: