NOTÍCIAS

| 28.01.14 - 17h16

PCR interdita depósito de empresa de alimentos na Imbiribeira

[caption id="attachment_43128" align="alignleft" width="680"] Além de não apresentar a licença ambiental, a Empresa está causando poluição hídrica ao solo devido ao vazamento de gás amônia. (Foto: Irandi Souza/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife interditou o depósito da empresa de alimentos Masterboi, localizado na Imbiribeira, após vistoria conjunta realizada por equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil e Controle Urbano, em decorrência do vazamento de gás amônia no sistema de refrigeração, registrado na noite de ontem (26). Representantes dos Bombeiros, da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) também participaram da inspeção que foi realizada hoje.

O depósito da empresa foi interditado porque não apresentou licença ambiental e também por estar causando poluição hídrica e do solo, além de dano ao meio ambiente e à saúde pública devido ao vazamento de gás amônia. Os proprietários terão que dar entrada na regularização junto à Prefeitura, apresentar um plano de emergência e providenciar as adequações para que possa voltar a funcionar.

Ainda ontem, uma equipe do plantão da Secretaria Executiva de Defesa Civil foi enviada ao local para uma avaliação inicial e orientou que as 23 famílias residentes no entorno da empresa passassem a noite na casa de parentes. Em nova vistoria realizada hoje pela manhã, a Defesa Civil identificou que não será necessária a interdição dos imóveis, pois foi constatado que o produto químico está em processo de dispersão. As famílias estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde, que orientou os moradores para que procurem a unidade de saúde mais próxima em caso de reações.