Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 28.01.16 - 17h26

Secretaria de Saneamento promove grafitagem em habitacionais no Porto da Madeira

img_alt

Atividade, nesta sexta-feira (29), contará também com apresentações de dança e teatro e oficinas para os moradores. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

A Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) preparou uma programação especial, nesta sexta-feira (29,) para os moradores dos Conjuntos Residenciais Solano Trindade e Beberibe I, no Porto da Madeira. Duas oficinas, uma de grafitagem e outra de reaproveitamento de materiais, serão oferecidas gratuitamente. Além disso, os moradores poderão acompanhar a pintura das fachadas dos dois habitacionais, que será feita pelos grafiteiros Mário Bros e Mister. 

O evento tem como um dos objetivos estreitar os laços dos moradores com seus novos lares e vizinhos, contribuindo para a preservação do patrimônio e a convivência harmoniosa. Os dois habitacionais, entregues no final de 2015, beneficiaram 62 famílias. Além da oficina de grafitagem, a Sesan vai promover uma atividade de reaproveitamento de materiais. Em parceria com a Compesa, será realizada também uma gincana ecológica com distribuição de brindes para as crianças. 

Durante o evento, os técnicos da secretaria irão dar dicas de educação ambiental, cuidados com o esgotamento sanitário e descarte de lixo. A programação contará ainda com a apresentação do grupo de Hip Hop do Conjunto Habitacional Santo Antônio, entregue pela Sesan em 2014, e do Projeto Fábrica, da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

 

Serviço: 

Pauta: Oficinas e grafitagem da fachada dos Conjuntos Residenciais Solano Trindade e Beberibe I

Data: Sexta-feira, 29 de janeiro

Hora: A partir das 14h

Local: Avenida Beberibe, 3.750, Porto da Madeira