Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 28.01.20 - 19h31

Artistas pernambucanas se unem no combate à violência contra a mulher

img_alt

(Foto: Jonnas Duarte/Cortesia)

 

O Hospital da Mulher do Recife, no Curado, recebeu nesta terça-feira (28), um grupo cantoras pernambucanas renomadas. Unidas na luta pelo fim da violência contra a mulher, elas visitaram o Centro Sony Santos, serviço que funciona dentro do Hospital e que atende mulheres vítimas de violência. O encontro foi idealizado pela cantora Nena Queiroga e, na unidade, elas foram recebidas pela diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

O objetivo da visita foi conhecer e divulgar o Centro, que funciona 24 horas por dia, por livre demanda, ou seja, sem necessidade de marcação prévia. Atende mulheres de todo o Estado, a partir dos 10 anos de idade, seja por violência física, sexual ou psicológica. O serviço é multiprofissional com médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. No local, a mulher pode também fazer o boletim de ocorrência, se ela desejar, e a perícia do IML, caso seja necessário.

Entre as cantoras presentes, além de Nena Queiroga, estiveram  Bia Villa Chan; Gabi do Carmo; Marília Marques; Vanessa Alves; Lyzia Rocha; Gizelle Dias; Nádia Maia e Dani Verolli, além da delegada da delegacia da Mulher, Tereza Nogueira e da fisioterapeuta Ana Nery Borba. Elas ficaram encantadas com o serviço “Como mulheres, somos responsáveis umas pelas outras”, afirmou Michelle Melo. “E o Hospital da Mulher dispõe de uma estrutura fundamental de atendimento e acolhimento à mulher vítima de agressão”, completou Bia Villa Chan.

Após conhecer o Sony Santos, o grupo se dirigiu ao ambulatório da unidade, onde aconteceu uma apresentação para pacientes e acompanhantes. As artistas falaram sobre a importância do serviço de atendimento à mulher vítima de violência. Em seguida, o momento foi de descontração com muita música e dança. O grupo de passistas do frevo Você e Eu no Frevo também se apresentou. Colaboradores e usuários acompanharam as artistas na dança e no coro musical, em uma tarde animada e educativa. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.