NOTÍCIAS

Cultura | 28.02.14 - 10h39

Emlurb terá mais de 1.300 garis para garantir a limpeza durante o Carnaval 2014

Neste ano, as ações de limpeza irão contar com cinco sugadores para retirar confetes e pequenos papéis das vias, além de três varredeiras mecânicas no bairro do Recife

Durante os dias de Carnaval deste ano, a Emlurb terá 1.330 garis para garantir a limpeza dos focos de folia da cidade. O maior contingente ficará no centro do Recife. Além do trabalho dos garis, as ações de limpeza irão contar com a utilização de cinco sugadores para retirar confetes e pequenos papéis das vias, e de três varredeiras mecânicas. Ao todo, 1.784 profissionais estarão envolvidos na limpeza e manutenção durante as festividades.

Já durante a preparação para o Carnaval, o órgão realizou serviços para a infraestrutura da festa, com a instalação de 35 km de gambiarras, cinco quilômetros de rede elétrica, 50 refletores de 400 W e mais 50 de 250 W, colocação de 11 mil m² de tapumes, 70 metros de bandejas e 285 metros de cercas para a proteção de edificações.

As equipes da Emlurb também utilizarão 55 veículos, entre caminhões, carros-pipa, compactadores de lixo, veículos de elevação e jatos de sucção. Para a coleta dos resíduos, serão instalados em vários pontos da cidade 268 contenedores (lixeiras grandes), e os profissionais irão utilizar para a limpeza das ruas cinco mil litros de detergente, 300 litros de creolina e 22.500 litros de essência de eucalipto. Após cada dia da programação de eventos, serão realizados mutirões de limpeza para deixar os polos prontos para foliões no dia seguinte.

ASSUNTOS: