Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.02.18 - 16h22

Mamógrafo móvel da PCR oferta mais de três mil vagas em março

img_alt

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem fazer o exame no caminhão, sem precisar agendar (Foto: Cortesia)

 

As Unidades de Saúde da Família (USFs) Santo Amaro I e Poço da Panela, ambas nos bairros de mesmo nome, serão o endereço, nesta quinta-feira (1º), do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife, entre 8h e 17h. Ao longo deste mês, serão disponibilizadas ao todo 3.400 vagas em ações nos oito distritos sanitários. O calendário completo está disponível CLICANDO AQUI.

Em cada local, são disponibilizadas 80 fichas – 40 pela manhã e 40 à tarde. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco para o Ministério da Saúde) poderão fazer o exame. Não é preciso agendar, basta levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado ou na unidade mais perto do local em que aconteceu o evento.

As pacientes fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.