Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 28.02.22 - 14h15

Compaz conquista Avaliação Executiva da FGV EESP Clear

img_alt

Ferramenta contribui para aprimoramento de toda a política pública e deve ter resultados apresentados em julho deste ano. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Centro Comunitário da Paz (Compaz), equipamento da Prefeitura do Recife, foi uma das cinco políticas públicas selecionadas para a última etapa da Avaliação Executiva do Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona (FGV EESP Clear) da Iniciativa Clear, que visa promover e fomentar políticas de monitoramento e análise com foco em uma melhor tomada de decisões. A convocatória foi aberta no ano passado e teve o total de 27 inscritos vindos de Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Brasil.

“Para o Compaz, enquanto política pública intersetorial, a avaliação executiva conduzida pela Fundação Getúlio Vargas é de extrema relevância, pois terá a capacidade de subsidiar os ajustes e orientar o processo de expansão da política”, comentou o Secretário Executivo de Prevenção e Cultura Cidadã, Paulo Moraes.

A conquista dá acesso gratuito a uma ferramenta para o aprimoramento de todo o Compaz. De forma relativamente rápida, a Avaliação Executiva vai fornecer evidências para a tomada de decisão pelos gestores e identificar necessidades e oportunidades para se realizar futuramente outras avaliações em profundidade sobre tópicos específicos. Desde a inscrição, a gestão já obteve mentoria e cursos online para aprimoramento da equipe e desempenho do Compaz. A apresentação dos resultados deve acontecer publicamente em julho deste ano.