Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 28.02.22 - 18h26

CTTU convoca permissionários de táxis para recadastramento anual

Devido à pandemia da covid-19, o serviço de recadastramento não foi realizado nos anos de 2020 e 2021. O novo calendário de recadastramento vai regularizar esses dois períodos. Os permissionários devem ficar atentos às datas para evitar multas.

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), iniciará, nesta terça-feira (1) o recadastramento anual para os mais de 6 mil permissionários de táxis. Este ano, o público poderá fazer a vistoria dos veículos na sede da CTTU e, ainda, no sindicato dos taxistas, além das empresas credenciadas. 


O atendimento é feito via agendamento prévio. Para isso, o taxista deverá realizar a vistoria anteriormente, acessar o site da CTTU (cttu.recife.pe.gov.br) e clicar no ícone "Táxi", no lado direito da tela. A CTTU recomenda que os permissionários façam o agendamento com antecedência para escolher um horário conveniente e não perder o prazo do recadastramento. Os atendimentos serão feitos das 8h às 13h, na sede da CTTU. 

Após a validação dos documentos e aprovação da vistoria veicular, o taxista receberá um e-mail para retirar o Termo de Permissão (TP), a Ficha de Identidade e Credenciamento (FIC) e o Selo de Credenciamento na sede da CTTU. O taxista deve manter esta documentação em mãos e disponível para apresentar em caso de fiscalização.

Os permissionários que não cumprirem o prazo previsto no calendário anual de recadastramento estarão submetidos a uma multa de 50 km tarifários (tarifa paga pelo km rodado no táxi), que corresponde a R$ 124,50. Se o atraso for referente ao ano anterior, a multa será de 200 km tarifários, que compreende R$ 498,00. 

Confira abaixo o calendário de recadastramento anual para os permissionários de táxis:  

* Veículos com placas terminadas em 1 - março de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 2 - abril de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 3 - maio de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 4 - junho de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 5 - julho de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 6 - agosto de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 7 - setembro de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 8 - outubro de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 9 - novembro de 2022;
* Veículos com placas terminadas em 0 - dezembro de 2022.