NOTÍCIAS

Administração | 28.02.22 - 11h06

Prefeitura do Recife reúne secretariado para alinhar planejamento estratégico da gestão

Após primeiro ano de ajuste fiscal, meta da Prefeitura é ampliar o investimento em obras e ações na cidade

A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada por uma grande reunião de secretariado promovida pela Prefeitura do Recife. O objetivo do encontro foi reafirmar as metas pactuadas pela gestão para o ano de 2022 em todas as áreas, com destaque para ações em educação, saúde e infraestrutura. O prefeito João Campos comandou o encontro, que contou ainda com a vice-prefeita, Isabella de Roldão, o presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá e toda a equipe do primeiro escalão da PCR.

O planejamento estratégico da Prefeitura do Recife conta com aproximadamente 300 ações e 100 metas, divididas em 12 eixos. A proposta é base para o trabalho a ser realizado na cidade até 2024. O objetivo da gestão é ampliar o investimento na cidade em até R$ 500 milhões por ano, um patamar histórico jamais atingido no Recife.

“Nós estamos assumindo e reafirmando aqui o compromisso de reestruturar diversas áreas da nossa gestão. Vamos promover novos ciclos de monitoramento para pactuar e inspirar grandes resultados. E para a gente poder rodar toda a capacidade de investimento que teremos para 2022, a gente precisa de um nível organizacional muito grande. Por isso, é importante esses encontros, para que a gente possa alinhar todo o plano estratégico da cidade, em todas as áreas, e que cada um saiba o que está acontecendo na cidade”, explicou o prefeito.