NOTÍCIAS

Cultura | 28.03.12 - 12h34

Polícia Federal faz homenagem à Guarda Municipal do Recife

[caption id="attachment_15587" align="alignleft" width="334" caption="O comandante da GMR, Flávio Romárico, foi um dos agraciados. Foto: José Alves"][/caption]

Em comemoração pelos seus 68 anos de existência, a Polícia Federal fez uma cerimônia para homenagear autoridades e suas respectivas instituições que contribuíram com o trabalho do órgão. O comandante da Guarda Municipal do Recife, Flávio Romárico, foi um dos agraciados no ato que aconteceu nesta quarta-feira (28), na Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.

Fundada no dia 24 de fevereiro de 1893, a Guarda Municipal do Recife é a mais antiga do Brasil. “É um orgulho estar à frente de uma corporação centenária. Este reconhecimento da instituição Polícia Federal não é apenas para o comandante, mas, para a instituição Guarda Municipal, para o trabalho de todos que compõe o órgão”, disse Romárico.

Guarda Municipal - A corporação conta com aproximadamente mil agentes (inspetores, subinspetores e guardas) que têm como responsabilidades promover e manter a segurança dos prédios públicos e das áreas de preservação do patrimônio cultural do município. Além disso, os guardas também atuam na fiscalização do trânsito, do meio ambiente e nos eventos promovidos pela Prefeitura do Recife.