Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 28.03.19 - 18h55

II Semana da Juventude do Recife premia iniciativas da sociedade civil e gestão pública

img_alt

Primeira edição do Prêmio fará homenagem a sete pessoas e organizações que contribuem com o fortalecimento das Políticas Públicas de Juventude. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Na noite desta sexta-feira, 29, a Secretaria Executiva de Juventude e o Conselho de Juventude do Recife entregarão, às 18h, no auditório do Porto Mídia, o Prêmio Semeadores das Políticas Públicas de Juventude (PPJs). A premiação ocorre dentro da programação da III Semana da Juventude do Recife.  Essa terceira edição contribui com a consolidação do trabalho que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo para a juventude no município.

"O Prêmio Semeadores das PPJs tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade ao conhecimento e iniciativas de coletivos juvenis, organizações da sociedade civil, jovens, ativistas, especialistas e gestores", destaca a Secretária Executiva de Juventude, Camila Barros. Ela acrescenta que a III Semana da Juventude do Recife oportuniza a realização de uma formação diferenciada para e com a juventude recifense. Além de unir a gestão pública, a sociedade civil organizada e a juventude para promover discussões a cerca da garantia dos direitos das juventudes. 

Entre as atividades que estão ocorrendo durante esta Semana destacam-se: a roda de diálogo sobre redução da maior idade penal, Juventude rompendo dos muros da escola – visitação ao Compaz, Olha a pé: caminhada pedagógica sobre Recife em termos de ditadura militar, Juventude ocupando à cidade - visita guiada no Instituto Ricardo Brennand, em parceria com a ONG Casa Mulher do NE -, entre outras programações.


Encerramento - No sábado (30), a "Arena Periférica: A cultura das quebradas e o desafio para as juventudes" será a atividade que encerra a III Semana.  A agenda promove um diálogo entre as diversas formas culturais que surgem nas periferias e rapidamente viralizam, a exemplo do Brega Funk, os encontros de Passinho e o Funk Antigo, com a realização do Baile da Paz. O evento é realizado em parceria com a Visão Mundial e o MJPOP Brasil, às 14h, no Auditório da Escola Pernambucana de Circo, na Macaxeria.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPSDDH), Ana Rita Suassuna, ressalta que a Semana da Juventude é uma ação priorizada pela Prefeitura do Recife. "A proposta é trabalhar a intersetorialidade entre as secretarias municipais e a sociedade civil, de forma participativa, em prol da divulgação dos serviços e a promoção dos 11 direitos do Estatuto da Juventude junto a população jovem", fala Ana Rita.