Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.03.19 - 11h40

Olha! Recife traz sustentabilidade, templos religiosos e artes ao ar livre nos próximos passeios

img_alt

Realizado pela Prefeitura do Recife, o projeto oferece passeios gratuitos com guias de turismo (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Oportunidade de conhecer a cidade por perspectivas diferentes, o Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Esta semana, os roteiros trazem temáticas de conscientização ambiental; turismo religioso; e painéis e murais do Centro da cidade.

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) e apoio do WWF-Brasil, da União dos Escoteiros do Brasil e do Sinspire, neste sábado (30), terá uma caminhada noturna sustentável em alusão ao movimento anti-aquecimento global A Hora do Planeta. O roteiro traz a história da evolução urbana do Recife, com projeções e a eletrobike do artista multimídia Mozart Santos, o DJ Mozaum. A saída para este passeio será às 19h, na Praça do Arsenal. Para chamar atenção para o desperdício de recursos e estimular a sustentabilidade, serão apagadas as luzes da Prefeitura do Recife, Praça do Arsenal e Cais do Sertão.

Também no sábado, tem tour de ônibus por templos religiosos da cidade, como o Santuário do Morro da Conceição, principal centro de devoção católica do Recife; o Centro Islâmico do Recife, na Boa Vista; a Paróquia Luterana de Casa Amarela; e a Associação Espírita Lar de Silas. O Circuito Religioso sai às 14h, da Praça do Arsenal.

No domingo (31), o roteiro Painéis e Murais do Centro será a pé. Os participantes vão poder contemplar o painel em grafite Diário das Artes, feito pelo coletivo Cores do Amanhã; a Rosa dos Ventos de Cícero Dias, no Marco Zero; o painel Batalha dos Guararapes, na Rua das Flores, entre outros. O roteiro contempla ainda o Espaço R.U.A., que possui grafites interativos; o mural de Paulo Werneck, no Banco do Brasil, e outras obras de arte nas ruas da Palma, do Sol e Casa da Cultura. O ponto de encontro será na Praça do Arsenal, às 10h.

Os roteiros do Olha! Recife são gratuitos e contam com guias de turismo. Para participar, é necessário se inscrever pelo sitewww.olharecife.com.br, a partir das 9h, na sexta-feira (29).

 

Serviço:

Olha! Recife de Ônibus (Sábado)

Tema: Circuito Religioso

Dia: 30/03

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Sábado)

Tema: A Hora do Planeta - Caminhada Sustentável

Dia: 30/03

Hora: 19h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé (Domingo)

Tema: Painéis e Murais do Centro

Dia: 31/03

Hora: 10h

Saída: Praça do Arsenal