Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 28.03.23 - 14h09

Prefeitura realiza ação no Marco Zero para sensibilizar a sociedade da importância de valorizar o potencial das pessoas com Síndrome de Down

img_alt

No domingo (26), foram realizadas várias atividades, no Boulevard da Avenida Rio Branco, para chamar a atenção da população para o tema. (Foto: Divulgação/PCR)


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi realizado na última terça-feira (21), mas as ações para sensibilizar a sociedade da importância de valorizar o potencial desse grupo de pessoas continuaram neste fim de semana. No domingo (26), das 14h às 17h, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Juventude sobre Drogas,  realizou várias atividades para chamar a atenção da população para o tema. Quem passou pelo Boulevard da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, pôde conferir as apresentações. 

Teve a participação da Academia da Cidade, do Maracarte - maracatu da instituição Integrarte, composto, em sua maioria, por pessoas com Síndrome de Down -, entidades de Síndrome de Down como Clube dos Girassóis, Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down(Aspad)  e apresentação de passista de Frevo da APABB (instituição voltada à inclusão). Quem circulou pela área participou do Aulão de Zumba com a professora Priscilla Mesquita, que também tem síndrome de Down, prestigiou a apresentação de Amanda Lima, primeira bailarina com síndrome de Down do Norte e Nordeste, e recebeu informações sobre as entidades de síndrome de Down existentes na capital.

"Fechamos as atividades alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down com a participação efetiva das pessoas com síndrome de Down, familiares, entidades representativas e a sociedade em geral, proporcionando um momento de cultura e lazer, além de uma roda de diálogo sobre as questões pertinentes às pessoas com síndrome de Down",  ressaltou Paulo Fernando, gerente da Pessoa com Deficiência do Recife.