Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 28.03.24 - 12h27

Prefeitura promove negócios locais para futuras operações do Novotel Recife Marina

”Rodada Investe Recife” acontece no dia 10 de abril e tem o objetivo de viabilizar a contratação de fornecedores e prestadores de serviços da cidade para atender as necessidades do empreendimento. Inscrições abertas até o dia 3 de abril
 
A Prefeitura do Recife vai abrir um canal direto para negociação entre fornecedores e prestadores de serviços locais e diretores do Novotel Recife Marina, empreendimento hoteleiro que faz parte do Projeto Porto Novo Recife. Sob gestão da Atrio Hotel Management, o hotel será inaugurado neste ano no bairro de São José, no sítio histórico do Recife. O encontro é uma ação da Agência Investe Recife, vinculada à Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, e tem o objetivo de fortalecer a economia da cidade, promovendo empresas locais para atender a demanda de grandes empreendimentos. Para participar da seleção, a Prefeitura está realizando pré-inscrição de empreendedores até o dia 3 de abril. Já o encontro junto aos investidores será no dia 10 de abril, no Porto Digital (Cais do Apolo, 222 – 8º andar).
 
“A Rodada Investe Recife é um projeto de grande valor porque a gente coloca ‘cara a cara’ todos os atores com potencial para fazer negócios. As empresas da nossa cidade podem atender a demanda de produtos e serviços com excelente qualidade e a ação é para encurtar esse caminho, movimentando a economia local e gerando emprego e renda para quem atua no Recife. A gente inicia essa ação com o Novotel Recife Marina, que vai demandar mais de 15 tipos de serviços para a operação, mas a gente já vem articulando com outros grupos empresariais”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico do Recife, Joana Portela Florêncio.
 
Os serviços e produtos com necessidade de contratação por parte do Novotel são: jardinagem, segurança, estacionamento, spa, produtos ecológicos e sustentáveis, alimentos orgânicos, comidas regionais, grãos de café de Pernambuco, locação de mobiliários para eventos, buffets, gráficas, agência de marketing e publicidade, assessoria de imprensa, empresa de recreação e empresa de cerimonial. “Estamos muito satisfeitos em integrar este projeto e iniciar esta parceria que, sem dúvida alguma, fará a diferença para quem vive, trabalha e visita a região, diz Luiz Gustavo Alves, gerente-geral do Novotel Recife Marina.
 
PROCESSO SELETIVO - As empresas interessadas devem preencher o formulário de pré-inscrição (disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPWVFIa3qD4pW9dAB-9QNm-o2JXbA0E3F5b0rCu-RUG9UVZQ/viewform ) até o dia 3 de abril de 2024. Após a triagem realizada pelo Novotel Recife Marina, a empresa receberá um e-mail de confirmação, com o horário da reunião no evento. Após a apresentação institucional, os inscritos poderão fazer a exposição do seu negócio/atividade e entregar portfólio ou produtos para representantes do hotel, que terão a opção de agendar novas negociações.
 
NOVOTEL RECIFE MARINA - O Novotel Recife Marina terá gestão hoteleira da Atrio Hotel Management. Ao todo, são 299 apartamentos, lobby bar, restaurante no rooftop, piscina com borda infinita, room service 24 horas, bar da piscina, SPA, salas de reunião e de eventos, academia e espaço kids.
 
Construído em uma área de mais de 115 mil metros quadrados no cais Santa Rita, a 10 quilômetros do aeroporto e a um quilômetro do Marco Zero, preservando a arquitetura dos casarões em uma mistura equilibrada entre o clássico e o moderno, o Novotel Recife Marina faz parte do Projeto Porto Novo Recife, integrado, ainda, por uma marina, pelo REC Expo Center (centro de convenções para quatro mil pessoas, na primeira etapa), e pelo restaurante Bargaço. Todo o complexo demandou investimentos da ordem de R$ 240 milhões.
 
AGÊNCIA INVESTE RECIFE - A Agência é um Serviço Social Autônomo criado pela Prefeitura do Recife para atuar na promoção e atração de novos investimentos e na expansão dos empreendimentos já existentes na capital pernambucana. O objetivo de alcançar melhores índices econômicos e impulsionar oportunidades de emprego e renda à população, a partir do fomento e do fortalecimento da economia local.