NOTÍCIAS

| 28.04.15 - 15h28

Moradores de Santa Terezinha, em Santo Amaro, participam do Dia da Medida Certa

(Foto: Cortesia)

Usuários da comunidade de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, foram contemplados na manhã desta terça-feira (28) com uma ação de saúde de promoção e prevenção à saúde. No Dia da Medida Certa também foram realizados exames e palestras sobre hábitos saudáveis, sob supervisão de médicos, enfermeiro e técnicos, além de profissionais do Programa Academia da Cidade e do Núcleo de Apoio em Saúde da Família (Nasf).

Os moradores foram submetidos a alguns exames, como aferição de pressão arterial e glicemia, além de avaliações físicas – peso, altura, índice de massa corporal e circunferência abdominal. Depois dos testes, os profissionais do PAC e do Nasf deram orientações sobre como a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada contribuem para uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o médico Leandro Vanzella, o índice de pessoas com obesidade está aumentando devido ao abandono de práticas saudáveis. “A maioria das pessoas tem um dia corrido, e, por isso, acabam se alimentando mal, acarretando em problemas futuros para saúde. A mudança dos hábitos é o ponto inicial para ter uma vida mais saudável”, afirmou Leandro.