NOTÍCIAS

Cultura | 28.04.15 - 10h23

PCR interdita mais três depósitos irregulares de gás

 

Os estabelecimentos, que também realizavam venda, não apresentaram alvará de funcionamento. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), realizou, na tarde desta segunda-feira (27), vistoria em sete depósitos de gás, na Zona Oeste da cidade. Destes, três foram interditados, sendo um na Rua Professor Francisco Estevão da Costa, no Cordeiro; um na Rua Amarati, na Torre e o terceiro na Rua Juarez Millet, no Jiquiá. Na ação, que aconteceu em apoio à Polícia Civil, foram apreendidos 250 botijões.

De acordo com os fiscais da 4ª Gerência Regional da Secon, nenhum depósito apresentava alvará de funcionamento e o estabelecimento localizado no bairro da Torre funcionava de maneira clandestina, já que não apresentava também licenças ambiental e do Corpo de Bombeiros. Esta é a segunda operação deste tipo realizada pela Secon este ano. Em março, outros três locais foram fechados por apresentarem irregularidades. "Estamos intensificando o monitoramento desses imóveis com a finalidade de garantir a segurança da população e dos próprios responsáveis por eles", comenta o chefe de fiscalização da 4ª Regional, José Porto.

A Secon vai aplicar uma multa para cada estabelecimento, que varia de acordo com o tamanho do terreno, podendo ir de R$ 600 até R$ 1.500. Os botijões serão encaminhados à Delegacia do Cordeiro e ficarão à disposição da justiça.