Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 28.04.16 - 10h57

Prefeitura do Recife promove ação com servidores em lembrança ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Os participantes terão acesso gratuitamente de exames e avaliação física com os profissionais de saúde da Prefeitura do Recife

 

Na próxima sexta-feira (29), os servidores da Prefeitura do Recife terão uma manhã de serviços voltados para saúde, em evidência ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão. O foco será a prevenção e o cuidado com a doença, que segundo o Ministério da Saúde, atinge mais de 20% da população adulta no Brasil. A partir das 8h, no térreo do edifício-sede da PCR, os profissionais de saúde do município farão o atendimentos para aferição de pressão, medição da glicemia capilar e avaliações física.

A Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath, referência em atendimentos especiais e medicina alternativa no Recife, estará presente no evento através da especialista em plantas medicinais, Luciana Lima e a professora de Yoga, Eliane Garcia. Elas farão palestras para os servidores nas duas áreas de atuação. Como parte das técnicas alternativas para prevenção de doenças, Eliane fará uma prática sobre a importância da respiração para equilibrar a pressão arterial. Todos os serviços são gratuitos e acontecem até às 11h.

 

Serviço:

Dia de Combate à Hipertensão

Dia: 29/04

Hora: das 7h às 11h

Local: Térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife