NOTÍCIAS

Infraestrutura | 28.04.22 - 08h35

Prefeitura executa serviço de requalificação da Avenida Domingos Ferreira

img_alt

Rota importante para quem circula pela zona sul da cidade, corredor viário receberá novo asfalto nos seus cinco quilômetros de extensão. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)


Importante corredor viário da Zona Sul do Recife, a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira será beneficiada com uma ação de recapeamento total de sua extensão. A Prefeitura do Recife vai investir mais de R$ 4 milhões para a melhoria da pavimentação da pista oeste da via, por onde trafegam carros e ônibus. O serviço já foi iniciado e está sendo executado pela  Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com previsão de término para o final de maio. O prefeito João Campos esteve no local na noite desta quarta-feira (27) para acompanhar a intervenção. 

“Estamos trabalhando aqui na Avenida Domingos Ferreira, que é uma das obras mais esperadas no Recife, para fazer o recapeamento de todo o lado oeste. Uma grande inovação. São três faixas, duas delas serão construídas com asfalto com polímero, que é uma tecnologia inovadora que a gente está utilizando em primeira mão aqui no Recife. Implantamos na Avenida Rosa e Silva e agora na Domingos Ferreira. Esse é o material que é utilizado em pista de aeroporto para aguentar carga pesada. Como a gente tem um fluxo muito grande de ônibus, pela faixa azul, pode se perceber que hoje as faixas que estão mais danificadas são aquelas onde passam mais ônibus. É uma inovação da Prefeitura para dar durabilidade ao que a gente faz”, declarou o prefeito João Campos. 

Cortando boa parte dos bairros do Pina e de Boa Viagem, a Avenida Domingos Ferreira receberá novo asfalto em seus cinco quilômetros de extensão, totalizando uma área de 45.200 m², levando melhores condições de tráfego para os milhares de condutores de veículos que utilizam a via. Na faixa de ônibus será aplicado asfalto modificado com polímero AMP, um asfalto que tem uma melhor resistência e maior durabilidade neste corredores de grande circulação de tráfego. O corredor viário, por onde passam 49 mil veículos diariamente, é um eixo que faz a ligação entre os bairros do Pina e de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, e é também bastante utilizado por quem sai do Recife para ir a Jaboatão dos Guararapes.

ASSUNTOS: