Plataforma Coreto, da Prefeitura do Recife, recebe primeiro desafio privado da montadora Shineray
A empresa Shineray do Brasil lançou o primeiro desafio privado na plataforma Coreto, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem como objetivo conectar governo, empresas, academia e sociedade civil em prol da inovação e do desenvolvimento urbano sustentável. O desafio busca soluções criativas e tecnológicas voltadas para a automatização da triagem de motores/chassi durante o processo de montagem de motos, ciclomotores e quadriciclos aumentando a eficiência da produção e rastreabilidade dos veículos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (02/05), diretamente na plataforma: https://coreto.recife.pe.gov.br.
Diante desse cenário, a empresa está em busca de soluções tecnológicas inovadoras que permitam automatizar a identificação e a conferência da numeração dos motores diretamente no momento da montagem, garantindo rastreabilidade precisa e integrando o processo de forma fluida ao sistema atual. “A proposta é simples e poderosa: reunir startups, pesquisadores e empreendedores que possam contribuir com ideias inovadoras. Acreditamos que soluções desenvolvidas dentro do ecossistema local podem ajudar a superar desafios, sejam eles privados ou públicos. Esse é o nosso convite à comunidade inovadora do Recife”, destaca o secretário de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha.
Os projetos selecionados terão a oportunidade de cocriação com a Shineray, além de potenciais parcerias comerciais e investimentos, como o valor de R$ 50 mil para o desenvolvimento do Produto Mínimo Viável (MVP). Com o produto sendo validado, a contratação será direta, ou seja, Shineray e a empresa vencedora do desafio.
“É com entusiasmo que expresso nossas expectativas em relação à plataforma Coreto, da prefeitura do Recife. Tenho certeza que esse projeto trará diversos benefícios concretos para a produção, otimizando processos, reduzindo custos e contribuindo diretamente para o aumento da eficiência e da qualidade em cada etapa. Acredito também que essa mudança fortalecerá ainda mais o espírito de equipe, pois projetos como esse nos motivam a crescer juntos e a buscar sempre o melhor desempenho para a organização”, destaca Aury Veras , gerente de Produção da Shineray.
Plataforma Coreto - Desenvolvida pela Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia do Recife, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a plataforma chegou para transformar a maneira como a inovação e o desenvolvimento econômico são promovidos no Brasil.
Desta forma, a Coreto é um ambiente digital onde o setor produtivo, governo, academia e sociedade colaboram de maneira eficaz para identificar, fomentar e implementar soluções inovadoras, permitindo o acesso a oportunidades públicas e privadas na busca por soluções criativas, inovadoras e tecnológicas. A expectativa é que a Coreto sirva como catalisador para novos negócios, retenção de talentos e fortalecimento da economia criativa e tecnológica da cidade.
Com menos de seis meses de lançada e já reunindo mais de 500 cadastros, entre empresas, startups, empreendedores, estudantes e instituições, a plataforma também disponibiliza os desafios públicos da cidade do Recife lançados no Terceiro Ciclo de Inovação Aberta (EITA! Recife). Os desafios são nas áreas de Saúde, Limpeza Urbana, Agricultura Urbana e Assistência Social e, por fim, Tecnologia Assistiva e os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. Todos os detalhes também estão disponíveis na plataforma: https://coreto.recife.pe.gov.br.