NOTÍCIAS

Educação | 28.05.15 - 17h21

Escola Municipal Córrego do Euclides elege novos membros do Conselho Escolar

Os cinco representantes escolhidos ficarão à frente das atividades até 2017

A Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada no Vasco da Gama, elegeu, nesta quarta-feira (27), os novos membros do Conselho Escolar. A eleição teve um total de 91 votantes, que escolheram cinco membros titulares e um suplente. O Conselho visa a ampliar a participação da comunidade escolar na gestão administrativa e pedagógica.

Os eleitos foram José Antonio da Silva (titular) e Wilson André de Aquino (suplente), no segmento Alunos; Maria Valéria da Silva, no segmento Pais; Aline José Rodrigues da Silva e Vandete Félix de Souza (titulares do segmento Professoras); e Flávia Felipe de Souza (Comunidade).

De acordo com a vice-dirigente da unidade, Amara Rodrigues, o Conselho Escolar permite que as pessoas participem das decisões da gestão. "Nós estamos construindo um processo democrático que aproxima cada vez mais a comunidade da escola", salienta.

O Conselho Escolar é formado por membros que, direta ou indiretamente, estão ligados ao processo educacional. Com base na articulação destes representantes, os Conselhos Escolares, já regulamentados por lei, permitem construir uma identidade para a escola e torná-la mais apta a atender as expectativas da população. Os cinco representantes escolhidos ficarão à frente das atividades do conselho até 2017.

Participaram da votação alunos do 5º ano (maiores de 12 anos); do Ensino Fundamental; das turmas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA); pais, docentes e a comunidade do Córrego do Euclides. Os novos conselheiros participarão de encontros mensais para trocar informações e apresentar resultados.