NOTÍCIAS

Turismo | 28.05.16 - 09h10

Mais dança e forró no Lazer na Rua do Segundo Jardim

Show da banda Barões de Luxo e aulão de dança, oferecido pela Academia Recife, promete não deixar ninguém parado neste domingo (29)

 

O São João está cada vez mais perto e o arrasta-pé já começou na capital pernambucana. Neste domingo (29), devido ao grande sucesso da última semana, o trecho do Segundo Jardim de Boa Viagem contará, mais uma vez, com aulão de dança e muito forró para não deixar ninguém parado. E será assim até o término dos festejos juninos. A iniciativa da Prefeitura do Recife, realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer, vai incrementar o Lazer na Rua que já acontece todos os domingos e feriados naquele espaço.

O aulão de dança vai contemplar vários ritmos, das 15h30 às 16h30. O passo a passo dançante será ministrado por professores de educação física da Academia Recife, outro projeto da Secretaria de Turismo e Lazer municipal que tem como objetivo estimular que a população aproveite os espaços e equipamentos públicos para praticar exercício.

Garantindo um repertório rico em forró pé de serra, a banda Barões de Luxo se apresenta das 17h às 19h. Com essa programação, só não entra no ritmo junino quem não quiser. O evento é ao ar livre, gratuito e ainda conta com o cenário que é um dos mais belos cartões postais da cidade: a orla de Boa Viagem. 

O Lazer na Rua é um programa que existe desde outubro de 2013 e já contempla 47 ruas, alcançando todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Todos os domingos e feriados, das 8h às 17h, os moradores das vias contempladas podem fechar a rua para o tráfego de veículos e curtir momentos de diversão com a vizinhança.

Para inscrever uma rua no projeto, é preciso entregar um abaixo-assinado contendo nome completo legível, número do CPF/MF e assinatura de, no mínimo, 90% (noventa por cento) dos moradores do trecho da via pública que será contemplado. 

Trechos de rua onde haja igrejas, hospitais, prontos-socorros, cemitérios, feiras livres, estacionamento coletivo, linhas regulares de ônibus ou pontos de táxi não podem ser inscritas no projeto. As ruas selecionadas recebem sinalização vertical (cavaletes e cones) com a logomarca do projeto e compete aos moradores os cuidados com os equipamentos.