Defesa Civil - Sedec

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 28.05.22 - 23h06

Prefeitura do Recife acolhe 2.045 pessoas em 35 abrigos temporários

A Prefeitura do Recife informa que, neste sábado (28), 2.045 pessoas encontram-se abrigadas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da cidade. As pessoas estão acolhidas em 22 escolas e creches da rede municipal de ensino, sete escolas estaduais, três igrejas, no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, e em uma Organização Não-Governamental (ONG).

A Prefeitura do Recife esclarece que recebeu 39 ocorrências críticas, sendo 35 referentes a deslizamentos de barreiras, duas sobre desabamentos de imóveis, uma de risco de deslizamento e uma de choque elétrico. Para atender às demandas, 152 pessoas foram mobilizadas juntamente com seis retroescavadeiras, sete escavadeiras, seis caminhões-caçamba, além de apoio de estrutura de apoio de estrutura de iluminação. 

Ao longo das últimas 24 horas, a Defesa Civil do Recife recebeu 274 chamados, de diversas natureza, como pedidos de vistorias, solicitações para colocação de lonas, entre outros. Já o Samu Metropolitano do Recife atendeu 52 chamados, sendo 31 registrados na capital pernambucana. Doze ambulâncias foram enviadas para socorrer a população.

Até o momento, foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar no Recife e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML). Desse total, a Secretaria de Saúde do Recife já atestou que 13 moravam na capital pernambucana. 

AÇÃO INVERNO 2022 - Para este ano de 2022, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno, um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado. A iniciativa inclui obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento.