Me Segura no Forró chega à quarta edição com sucesso
Evento voltado para pessoas com deficiência teve shows musicais, quadrilhas e comidas típicas
Integrar as pessoas com deficiência aos festejos culturais da cidade. Esse é o principal objetivo da festa Me Segura no Forró, promovida nesta quinta (28) pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC). O evento aconteceu no Clube dos Oficiais da PM e contou com a participação de várias entidades ligadas ao segmento.
A festa começou às 16h com a apresentação teatral e de dança do Centro Suvag de Pernambuco, que trabalha com a reabilitação da audição e fala das pessoas surdas, através do bilinguismo. Cerca de 30 crianças e adolescentes atendidos pela entidade, narraram em libras e interpretação teatral, o nascimento de São João. Depois dançaram e até fizeram uma quadrilha. Animadas com a reação positiva do público, chamaram a platéia para dançar e foram atendidos, foi quando entrou em cena o trio pé-de-serra Forró de Gesso que animou o salão lotado.
Ana Paula foi conferir a apresentação da sobrinha Monique Mayara, uma das narradoras da peça teatral do Suvag. “Trouxe minha filha, minha cunhada e as primas dela para prestigiá-la. É muito importante o apoio da família para eles”, comentou. Para manter o pique dos forrozeiros, barraquinhas de comidas típicas e lanches montadas pela Associação de Pais e Amigos de Deficientes Físicos (APACREE) e a Associação Pernambucana de Cegos (APEC), com lucro revertido para as entidades.
"Esse é mais um evento de sucesso que a PCR realiza para a integração das pessoas com deficiências. É a versão junina do bloco carnavalesco Me segura se não eu caio”, explicou José de Lins, gerente da Pessoa com Deficiência da SDHSC.