Surto alimentar provoca interdição em lanchonete na Zona Norte
Condições higiênico-sanitárias precárias e fiação elétrica exposta foram os motivos principais da interdição
A lanchonete Tex Burguer, que fica no Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi interditada na noite desta sexta-feira (27), pela Vigilância Sanitária (Visa). Inspetores da Unidade de Resposta Rápida (URR) foram ao local depois de uma denúncia de que duas pessoas haviam sido vítimas de um surto alimentar após comerem na lanchonete. O estabelecimento ficará fechado por tempo indeterminado.
Quando chegaram ao local, os técnicos da Visa constataram que a lanchonete apresentava condições higiênico-sanitárias inadequadas, e possuía fiação elétrica exposta – o que representava um risco aos frequentadores. De acordo com a inspetora sanitária Luciana Cavalcanti, os funcionários da Tex Burguer manipulavam os alimentos sem a utilização de luvas. “Eles servem sanduíches, coxinhas, açaí, batata frita, sorvetes, tudo sem luvas”, disse Luciana.
Ainda de acordo com Luciana, amostras dos alimentos envolvidos no surto foram recolhidas para análise. “Coletamos hambúrguer, creme de milho e até água”, explicou a inspetora. A água, segundo os técnicos, tinha a quantidade mínima de cloro exigida – que é de 0,2 mg/L. Um auto de infração foi lavrado e a lanchonete vai receber uma multa que varia de R$ 40 a R$ 400.