Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 28.06.18 - 20h04

Banda Sinfônica do Recife realizou o terceiro concerto oficial do ano no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Ontem o público do Teatro de Santa Isabel ouviu MPB e forró com arranjo sinfônico. Os concertos da Banda Sinfônica do Recife acontecem no Teatro de Santa Isabel toda última quarta-feira do mês (Foto: Wesley D’Almeida/PCR)

 

Em meio a jogos da copa do mundo e a programação junina da cidade, Recife ainda arranjou espaço para a música instrumental no Teatro de Santa Isabel. A Banda Sinfônica do Recife apresentou um repertório com MPB, forró e trilhas sonoras de filmes na noite desta quarta-feira (27). O evento é promovido pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade Recife.

O terceiro concerto da Banda Sinfônica do Recife da temporada 2018 no Teatro de Santa Isabel, por ter sido realizado no mês do forró, não poderia deixar de fora as composições de Luiz Gonzaga. Com arranjo de Nilson Lopes, a Banda agitou o público ao som de Pagode Russo, Danado de Bom e Nem se Despediu de mim.  Ainda no programa do maestro Nenéu Liberalquino, foram apresentadas composições de Milton Nascimento, Samuel Hazo, John Williams.

Fã de música erudita, Marcele Cavalcanti Lobo não perde nenhuma apresentação da Banda Sinfônica do Recife. Para ela, cada apresentação traz uma carga emocional diferente. "As apresentações de música clássica no Teatro de Santa Isabel chegam a me transportar, eu me sinto fazendo uma viagem para a Europa com esse cenário pomposo do local e das apresentações musicais." Acompanhante de Marcele, Oto Pereira ficou entusiasmado com a quantidade de pessoas para assistir o concerto do maestro Nenéu. "A apresentação da Banda atrai o público mais jovem, pela aproximação com os filmes e canções da época dessa juventude. Fico me sentindo mais novo acompanhado de tantos meninos e meninas por aqui". 

Como não podia faltar, tinha muito torcedor comemorando a vitória do Brasil contra a Sérvia. Ana Rafaela, estudante de administração na UPE, fez uma mini maratona antes de chegar ao concerto da Banda Sinfônica do Recife. "Hoje foi meu último dia de aula, fiz uma prova e vim assistir o jogo no centro da cidade. Fiquei depois do jogo para comemorar a vitória com meus amigos e encerramos essa programação eclética com o concerto da Banda Sinfônica do Recife." Com a camisa da seleção, bandana na cabeça e bandeira pintada no rosto, Ana ainda comentou que frequenta o Teatro de Santa Isabel no seu cotidiano. "Um amigo meu me trouxe para o Teatrando e eu me apaixonei pelo teatro, tenho um grande amor por artes e visitar locais cheios dessa energia me fazem querer entrar nesse mundo. "

Os concertos da Banda Sinfônica do Recife são gratuitos, com ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação. Dois concertos serão realizados no mês de julho, por conta da crise de combustíveis que impediu o evento no dia 30 de maio. As apresentações serão nos dias 25 e 26.