Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 28.06.22 - 21h36

Prefeitura realiza roda de conversa no ambiente prisional no Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

img_alt

Encontro reuniu mais de 20 Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Homens Trans (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual, realizou  nesta terça-feira(28), uma Roda de Diálogo com mulheres em privação de liberdade, que estão no Presídio Bom Pastor, localizado no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da capital pernambucana. O encontro reuniu mais de 20  Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Homens Trans.

A conversa foi conduzida por Irene Freire, coordenadora do Centro de Referência em Cidadania LGBTI, que falou sobre as ações voltadas ao combate  à discriminação, à promoção e à defesa dos direitos das Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Irene ainda destacou a importância de comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+,  surgido de um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969." Hoje existe uma política pública voltada para esse grupo específico e que todos e todas devem estar cientes e devem reivindicar seus direitos", disse Irene, destacando que as mulheres atualmente em privação de liberdade foram apresentadas as políticas públicas existentes.