NOTÍCIAS

| 28.07.14 - 14h39

USF Cosirof e Associação dos Moradores de Roda de Fogo promovem mutirão de saúde

A ação é voltada para os moradores da área

A Unidade de Saúde da Família (USF) Cosirof, da Secretaria de Saúde do Recife, e a Associação dos Moradores de Roda de Fogo promovem, nestas terça (29) e quarta-feira (30), um mutirão que vai ofertar vários serviços de saúde à comunidade local. As ações serão realizadas na própria USF, que fica na Rua Edvaldo Maranhão Ferreira, 135, nos Torrões, e na Associação, das 8h às 17h, e a expectativa é de que mais de 500 pessoas participem do evento.

O mutirão é voltado para os moradores cadastrados na própria USF, que devem levar comprovante de residência, documento de identidade e o cartão do SUS, para serem atendidos. Uma equipe composta por 10 profissionais do Distrito Sanitário IV com 2 residentes de clínica médica, 2 residentes de pediatria, 4 enfermeiros residentes, 1 médico e 1 enfermeiro da Unidade vai prestar serviços de prevenção para crianças, jovens, adultos e idosos.

Serão ofertadas atividades como a atualização de cartão de vacina, vacinação contra H1N1 e Hepatite, além de ações educativas promovidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Serviços de odontologia, orientações sobre a higiene bucal no escovódromo também serão oferecidos. Os profissionais da Academia da Cidade farão atividades voltadas para o bem estar físico dos participantes.